Manual de cidadania e empregabilidade b2

Manual de formação: A organização política dos estados democráticos. Informação e Cidadania. Designa um estatuto de pertença de um indivíduo a uma comunidade politicamente articulada e que lhe atribui um conjunto de direitos e obrigações. 2 - O Balanço de Competências.º Ciclos da Torre. 5. Desde então, nacionalidade refere-se à qualidade de quem é membro do Estado brasileiro, e o termo cidadania tem. de empregabilidade e à importância que lhe é dada, aqui considerada pertinente devido ao foco deste trabalho e são apresentadas algumas das críticas que surgiram sobre a Iniciativa.º 5, Abril-Junho Eixo 6 – Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social:: Tipologia – Qualificação de Pessoas com Deficiência e Incapacidades Associações Existem associações de estudantes, de apoio a camadas vulneráveis da população (pobres, idosos, deficientes, vítimas de manual de cidadania e empregabilidade b2 racismo), de apoio a uma área profissional, de defesa do consumidor.

A histria da cidadania O termo cidadania significa qualidade ou direito de cidado.V Olá! Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Organização Política dos Estados Democráticos.

Os serviços extra como a entrega ao sábado e . Competências e Educação de Adultos - Simulador de Balanço de Competências I Promotor A SCALCONSULT – Consultores, Lda, constituída em , é uma empresa de âmbito nacional que tem como objecto social a prestação de serviços de consultoria e de formação profissional, para. Competências para trabalhar em grupo. RVCC – BÁSICO Cidadania e Empregabilidade Nível B1 Nível B2 Nível B3Nível B3 – equivalência ao 3º Ciclo do Ensino Básico (9º ano) Unidade Competência A Organização Política dos Estados Democráticos Competências para trabalhar em grupo Unidade Competência B Organização Económica dos Estados Democráticos Competências de. O conceito de cidadania, ligado participao poltica e s normas de conduta social, remonta s civilizaes clssicas, da Grcia e Roma Antigas. níveis de empregabilidade e de inclusão social e profissional, inserem-se no quadro conceptual da educação e formação ao longo da vida manual de cidadania e empregabilidade b2 e integram os seguintes princípios orientadores: • Reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) previamente. Mediateca de formação para formadores e professores de acesso livre e gratuito.

Ficha de avaliação b2 unidade b 1. LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO - DA COMUNICAÇÃO manual de cidadania e empregabilidade b2 À EXPRESSÃO, B2 Ver manual; Autor: CONSULTUA - Ensino e Formação Profissional, Lda.E. Referencial B2 - Linguagem e Comunicação Descarregar ficheiro. Download Download.

Educação e Formação de Adultos – EFA B2 Cidadania e Empregabilidade ANO LETIVO: / ÁREA DE COMPETÊNCIA: Cidadania e Empregabilidade manual de cidadania e empregabilidade b2 UNIDADE DE COMPETÊNCIA: Organização Económica dos Estados Democráticos Ficha de Avaliação - Unidade B Objetivo: Aferir das competências e conhecimentos adquiridos por parte dos formandos em relação à. [HOST]? A Empregabilidade e o Mercado de Trabalho. Descrição: Conceito de Cidadania. Jan 25,  · CE[B3] 1.

CIDADANIA EMPREGABILIDADE – B1.E.file= Publicada porAuthor: [+] Formação Portugal.º Ciclos da Torre. Assim, se for considerado o conceito de cidadania da antiguidade clssica, A concepo grega de cidadania fazia a distino entre o cidado e o sbdito, considerando-os desiguais e dando primazia ao cidado-homem, reservando cidadania direitos como o de participao na vida da cidade, a possibilidade de ser eleito para cargos pblicos, e excluindo do 5/5(5). - B3(B) Em baixo, encontram-se publicados, para download, alguma documentação utilizada nas sessões manual de cidadania e empregabilidade b2 de Cidadania e Empregabilidade.

A Empregabilidade e o Mercado de Trabalho. RVCC- Nível Básico-Cidadania e Empregabilidade-C. Este site constitui um Gestor de conteúdos inerentes aos Cursos de Educação e Formação para Adultos, a decorrer, no presente ano lectivo, da Escola Básica dos 2. 3. Objetivo Elevar manual de cidadania e empregabilidade b2 os níveis de habilitação escolar e qualificação profissional da população portuguesa adulta, através de uma oferta integrada de educação e formação que potencie as suas condições de empregabilidade e certifique as competências adquiridas ao longo da vida. Eixo 6 – Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social:: Tipologia – Qualificação de Pessoas com Deficiência e Incapacidades Cidadania e Empregabilidade Ficha de avaliação b2 unidade b helena frança. 1A. Categoria: Desenvolvimento Pessoal.

e de Competência. Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. CURSOS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS MATEMÁTICA PARA A VIDA As actividades e apontamentos que abaixo se disponibilizam têm por objectivo ajudar o aluno/formando a testar e recordar os seus conhecimentos, para que os possa aplicar correctamente a conteúdos futuros de MV a incluir no seu dossier de vida. Em resultado de recentes alterações legais, o processo de validação e certificação de competências foi alterado. 3 - Metodologias dos Balanços de Competências 4 - Bibliografia: MÓDULO V – Novas manual de cidadania e empregabilidade b2 tecnologias de informação aplicada Deste modo, a elaboração do presente manual pretende dar um contributo para responder a este tipo de necessidades, fornecendo um. Ter iniciativas e evidenciar capacidades de empreendimento. 2.

Simultaneamente, pretende fomentar o trabalho autónomo e dinâmico assente na pesquisa e aplicação da informação. Nos Cursos EFA de nível básico, a componente de formação de base integra as quatro áreas de competências-chave constantes no Referencial de Competências-Chave para a Educação e Formação de Adultos de Nível Básico: Cidadania e Empregabilidade; Linguagem e Comunicação; Matemática para a Vida manual de cidadania e empregabilidade b2 e Tecnologias de manual de cidadania e empregabilidade b2 Informação e. Data: Resumo: Este recurso, dirigido ao formador e ao formando/adulto, permite, em processos de formação e RVC, reconhecer, aprofundar e/ou manual de cidadania e empregabilidade b2 adquirir competências na área de Linguagem e Comunicação, nível B2, à luz do Referencial de Competências-Chave. Thiago de Mello Manual da Cidadania e Direitos Humanos 8. A histria da cidadania O termo cidadania significa qualidade ou direito de cidado.

li> Tal algazarra chegou a um elemento do fisco que logo tratou de censurar a.) Como preparar uma Entrevista de. Lendo o Guia Operacionalização do Referencial de Competências-Chave para a educação e formação de adultos, nível Secundário, poderá constatar que as alterações mais relevantes ao anterior modelo operacionalizado pelos Centros Novas Oportunidades, ocorrem ao nível.

níveis de empregabilidade e de inclusão social e profissional, inserem-se no quadro conceptual da educação e formação ao longo da vida e integram os seguintes princípios orientadores: • Reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) previamente. OBJETIVOS. O bem comum Direitos e deveres. Criada em 27 fevereiro Publicado em Direito/Legislação Manual de cidadania e empregabilidade (25 pág. O manual de Cidadania e Empregabilidade pretende então ser um ponto de partida facilitador, de forma a permitir aos formandos um primeiro contacto com os conhecimentos acerca manual de cidadania e empregabilidade b2 dos temas selecionados. PDF | On Dec 28, , Viviane C. Apr 18, · CURSO EFA B2 Área: Cidadania e Empregabilidade.

Articula a sua estratégia pedagógica em torno de dois elementos conceptuais: Tema de Vida e Desafio/Questão Geradora, explorando competências para trabalhar. e Unidades de Formação de Curta Duração Durações (horas) Aprender com Autonomia manual de cidadania e empregabilidade b2 40 Formação de Base Cidadania e Empregabilidade Linguagem e Comunicação Matemática para a Vida Tecnologias da Informação e Comunicação Formação Tecnológica manual de cidadania e empregabilidade b2 UFCD Duração Total EFA - TIPO B1 Módulo 4 –. O conceito de cidadania, ligado participao poltica e s normas de conduta social, remonta s civilizaes clssicas, da Grcia e Roma Antigas. EFA B2/B3 Cidadania e Empregabilidade - manual de cidadania e empregabilidade b2 módulo economia Manual prático para a capacitação de Jovens na área do emprego e atitudes empreendedoras. MANUAL DE CIDADANIA, DEMOCRACIA E BOA GOVERNAÇÃO insegurança pessoal e colectiva, instabilidade económica e social, e impossível acesso ao bem-estar, surge a necessidade de um Contrato social.

O auto-conhecimento. Aliás, valerá a pena pedir a atenção para a circunstância de os documentos provenientes manual de cidadania e empregabilidade b2 do Departamento. As competências a reconhecer reportam ao Referencial de Educação e Formação de Adultos e, em particular, às áreas de competência-chave Linguagem e Comunicação (LC) e Cidadania manual de cidadania e empregabilidade b2 e Empregabilidade (CE) e), dando-se maior ênfase às competências de relacionamento interpessoal e. Hits: O Curso de Educação e Formação de Adultos (Cursos EFA) é uma oferta de educação e formação para adultos que pretendam elevar as suas qualificações. Designa um estatuto de pertença de um indivíduo a uma comunidade politicamente articulada e que lhe atribui um conjunto de direitos e obrigações. Cidadania e Empregabilidade manual de cidadania e empregabilidade b2 LC_B2_A Interpretar e produzir enunciados orais adequados a diferentes contextos 25 familiares e de seu interesse; Produzir um. A procura de emprego - Modelo Europeu de Curriculum. O Desemprego.

de Séllos-Knoer and others published A Cidadania, a Empregabilidade e o Respeito aos Direitos Humanos e Fundamentais em Face à Realidade Carcerária: Um Desafio. Saiba mais sobre a nossa política de [HOST] conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente. Cidadania e Empregabilidade (CE) Unidades de Competência. Referencial B2 - . Jan 28,  · Por outro lado, os técnicos que trabalham com estas crianças necessitam em muitos casos de melhorar as suas competências, e o projeto considerará ainda . Os respectivos ficheiros.

CE - Cidadania e Empregabilidade - Formação de Base - Áreas de Competência Chave para Cursos EFA (Educação e Formação de Adultos) Nível Básico B2, Novas Oportunidades. 4. ciação dos níveis básicos B1, B2 e B3 1 nas áreas de competências-chave instrumentais, por um lado, e na área de competência-chave "Cidadania e Empregabilidade", por outro. "Cidadania" tem origem etimológica no latim civitas, significando "cidade". Explore as melhores obras dos mais influentes escritores nacionais e estrangeiros. 2A. Na área de Cidadania e Empregabilidade uma das actividades a realizar é a elaboração do Curriculum Vitae ou seja, um resumo dos seus dados pessoais, da sua formação e experiência profissional. O Desemprego.

[HOST] Cidadania e Empregabilidade Pessoa. Jun 28,  · Cidadania e Empregabilidade 1. Identificar e sugerir novas formas de realizar as tarefas. B1, B2 e B3, tomando por referência a correspondência com os ciclos do ensino Básico Escolar, ainda que não se identifiquem com eles.

4/4(5). A Constituição imperial de e a primeira Constituição republicana de consagravam a expressão cidadania. Assim, em função das suas experiências de vida (nos contextos pessoal, profissional e institucional), poderão realizar o processo de RVCC de modo a obterem um certificado de equivalência aos. Cidadania e empregabilidade (CE) B2 (44 pág. CE – Cidadania e Empregabilidade (área considerada transversal face às outras áreas de formação dos Cursos EFA Nível Básico: Linguagem e Comunicação, Tecnologias de Informação e Comunicação, Matemática para a Vida). Documentação C. Sítio oficial da Escola Secundária de Caldas das Taipas. No âmbito da Actividade Integradora do Curso EFA B1, no início do mês de Janeiro foi realizada uma exposição de trabalhos efectuados nas diferentes áreas de competência, nomeadamente, Cidadania e Empregabilidade, Língua Estrangeira - Inglês, TIC, Linguagem e Comunicação e Aprender com Autonomia, pelos alunos/formandos do respectivo curso.

- Conhecer dispositivos e mecanismos de concertação social. Na segunda parte, que é também composta por três capítulos é então dado a conhecer o estudo de caso, a metodologia e Author: Ana Margarida Jordão Neves. EFA B2/B3 Cidadania e Empregabilidade - módulo economia manual de cidadania e empregabilidade b2 (22 diapositivos) Função Pessoal - Legislação Laboral. Este site constitui um Gestor de conteúdos inerentes aos Cursos de Educação e Formação para Adultos, a decorrer, no presente ano lectivo, da Escola Básica dos 2. [HOST] Cidadania e Empregabilidade Pessoa. MANUAL DE CIDADANIA, DEMOCRACIA E BOA GOVERNAÇÃO 2. 5. Assim, se for considerado o conceito de manual de cidadania e empregabilidade b2 cidadania da antiguidade clssica, A concepo grega de cidadania fazia a distino entre o cidado e o sbdito, considerando-os desiguais e dando primazia ao cidado-homem, reservando cidadania direitos como o de participao na vida da cidade, a possibilidade de ser eleito para cargos pblicos, e excluindo do.

RVCC Básico LC MV TIC CE CE B1 CE B2 CE B3 Voltar à Página Principal. 2. Cidadania e Empregabilidade; EFA B1. O Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação manual de cidadania e empregabilidade b2 de Competências, de nível Básico, destina-se aos adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Básico, no tempo próprio. 14 UNIÃO EUROPEIA Fundo Social Europeu Exprimir ideias e opiniões para os outros participantes Identificar possíveis conflitos de papéis sociais e de contextos de vida; Reconhecer a importância das organizações sindicais e manual de cidadania e empregabilidade b2 patronais. TEMAS: 1.

CIDADANIA EMPREGABILIDADE – B3. de Séllos-Knoer and others published A Cidadania, a Empregabilidade e o Respeito aos Direitos Humanos e Fundamentais em Face . Em português ou em língua estrangeira, encontre todos os livros de Cidadania e Profissionalidade na Wook, com 10% de desconto e portes grátis. Explore as melhores obras dos mais influentes escritores nacionais e estrangeiros.) Noção de mercado de_trabalho e empregabilidade.

Sítio oficial da Escola Secundária de manual de cidadania e empregabilidade b2 Caldas das Taipas. CE_B3_C (GXFDomR IRUPDomR SURILVVmRHWUDEDOKR HPSUHJR.º e 3. CE 1 manual de cidadania e empregabilidade b2 A - Organização Política dos Competências de adaptabilidade e flexibilidade.

As transformações da Sociedade e do Trabalho. manual de cidadania e empregabilidade b2 Conceito de Cidadania. CIDADANIA EMPREGABILIDADE – B2. Origem e evolução do conceito de sociedade civil. Na segunda parte, que é também composta por três capítulos é então dado a conhecer manual de cidadania e empregabilidade b2 o estudo de caso, a metodologia e os seus resultados. CIDADANIA E EMPREGABILIDADE, B2: Ver manual: aprofundar e/ou adquirir competências na área de Cidadania e Empregabilidade, nível B2, à luz do Referencial de Competências-Chave.º 5, Abril-Junho Oferta de portes válida para entregas em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€.

Jan 28, · Por outro lado, os técnicos que trabalham com estas crianças necessitam em muitos casos de melhorar as suas competências, e o projeto considerará ainda a sua capacitação, para a promoção. e Unidades de Formação de Curta Duração Durações (horas) Aprender com Autonomia 40 Formação de Base Cidadania e Empregabilidade Linguagem e Comunicação Matemática para manual de cidadania e empregabilidade b2 a Vida Tecnologias da manual de cidadania e empregabilidade b2 Informação e Comunicação Formação Tecnológica UFCD Duração Total EFA - TIPO B1 Módulo 4 –. Sítio oficial da Escola Secundária de Caldas das Taipas. 3A. Os respectivos ficheiros. Categorias Da Narrativa Maria Fonseca. A procura de emprego. Objetivo Elevar os níveis de habilitação escolar e qualificação profissional da população portuguesa adulta, através de uma oferta integrada de educação e formação que potencie as suas condições de empregabilidade e certifique as competências adquiridas ao longo da vida.

CIDADANIA E EMPREGABILIDADE B2. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. Este contrato faz-se com base na aceitação de uma autoridade suprema perante a qual todos os membros da sociedade cedem a sua liberdade natural. * O texto que constitui este capítulo tem por base o artigo manual de cidadania e empregabilidade b2 “A construção de um referencial de com-petências-chave para a cidadania e a empregabilidade” da autoria de Luísa Alonso – co-autora do presente documento de trabalho – o qual foi publicado na Revista Saber mais, n. Pedro - quintas-feiras às 19h Fornos de Algodres Antigo ciclo - quartas-feiras às 19h Referencial B2 - Cidadania e Empregabilidade Descarregar ficheiro. Cidadania e Empregabilidade RVCC B3 2.

Fichas de. Descubra os de Cidadania e Profissionalidade editados pela Areal Editores. * O texto que constitui este capítulo tem por base o artigo “A construção de um referencial de com-petências-chave para a cidadania e a empregabilidade” da autoria de Luísa Alonso – co-autora do presente documento de trabalho – o qual foi publicado na Revista Saber mais, n. Sítio oficial da Escola Secundária de Caldas das Taipas. Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. As transformações da Sociedade e do Trabalho. O auto-conhecimento. Mas, manual de cidadania e empregabilidade b2 a partir de , ocorre uma nítida distinção nos conceitos de cidadania, nacionalidade e naturalidade.

Direitos da Criança e do Adolescente SAIBA QUE O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lei /90, fruto da luta da sociedade pelos direitos infanto-juvenis, garante que todas as crianças (0 a 12 anos) e. Visionamento do filme «Nas Nuvens» de Jason Reitman; 4. Bossa Nova e a Transformação da Música Brasileira. AMBIENTE E SAÚDE Carga horária = a 50 horas (67 aulas de 45 m) - cerca de 7 semanas. No âmbito da área de "Cidadania e Empregabilidade" dos Cursos EFA e por solicitação da professora Helena Ermitão, a BECRE seleccionou um conjunto de recursos disponíveis que poderão ser articulados com os referenciais de competências-chave. 3. manual de cidadania e empregabilidade b2 Organizao poltica dos estados democrticos A Cidadania e o Cidado.

6. Organizaçao Económica dos Estados Democráticos. 2A. CIDADANIA EMPREGABILIDADE – B2. - Recuse-se a aceitar qualquer sugestão dos membros do grupo. Faça o download de milhares de Recursos manual de cidadania e empregabilidade b2 Formativos / Educativos Abertos (manuais, ficheiros e apresentações PowerPoint). Aug 24,  · a) numa perspectiva de aprendizagem ao longo da vida; b) em percursos de formação, definidos a partir de um diagnóstico inicial avaliativo, efectuado pela entidade formadora do Curso EFA, ou de um processo de reconhecimento e validação das competências que o adulto foi adquirindo ao longo da vida, desenvolvido num manual de cidadania e empregabilidade b2 Centro Novas Oportunidades;.

Aliás, valerá a pena pedir a atenção para a circunstância de os documentos provenientes do Departamento.Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Organização Política dos Estados Democráticos. O presente estudo discute as relações entre os discursos teóricos e políticos em torno da educação e formação de adultos e medidas políticas enquadradas no paradigma da Aprendizagem ao Longo da Vida, em particular os cursos de educação e formação de adultos, promovidos pela Iniciativa Novas Oportunidades através do eixo adultos.

Dê. Nos Cursos EFA de nível básico, a componente de formação de base integra as quatro áreas de competências-chave constantes no Referencial de Competências-Chave para a Educação e Formação de Adultos de Nível Básico: Cidadania e Empregabilidade; Linguagem e Comunicação; Matemática para a Vida e Tecnologias de Informação e. CE 1C - Educação/Formação, Profissão e Trabalho/Emprego - Competências de educação/formação ao longo da vida. Na área de Cidadania e Empregabilidade uma das actividades a realizar é a elaboração do Curriculum Vitae ou seja, um resumo dos seus dados pessoais, da sua formação e experiência profissional.º e 3.

6. ciação dos níveis básicos B1, B2 e B3 1 nas áreas de competências-chave instrumentais, por um lado, e na área de competência-chave "Cidadania e Empregabilidade", por outro. Cursos de Educação e Formação de Adultos INSTRUÇÕES DO LÍDER (Autocrático) - A sua tarefa é ser o mais ditador manual de cidadania e empregabilidade b2 que conseguir. Cidadania e Profissionalidade 1 - Cursos de Educação e Formação de Adultos. Formação de Base – Unidades de Competência. Informação e Cidadania. Cidadania e Empregabilidade - EFA B2 Ano Internacional da Biodiversidade Posted by ME at PÁGINAS DE MÚSICA ERUDITA E CANTO GREGORIANO.

Para o ensino secundário, as áreas de competência-chave são três: Cultura, Língua e Comunicação; Sociedade, Tecnologia e Ciência; e Cidadania e Profissionalidade; com. - B3(B) Em baixo, encontram-se publicados, para download, alguma documentação utilizada nas sessões de Cidadania e Empregabilidade. de empregabilidade e à importância que lhe é dada, aqui considerada pertinente devido ao foco deste trabalho e são apresentadas algumas das críticas que surgiram sobre a Iniciativa. É esta exigência profissional que conduz a uma procura acentuada de novos conhecimentos técnico-pedagógicos e ao aprofundamento de outros, o que."Cidadania" tem origem etimológica no latim civitas, significando "cidade".

Cidadania e Empregabilidade B2 Nome Ficheiro: Cidadania e Empregabilidade B2. As teorias sobre a origem da sociedade civil Os teóricos dos séculos XVII e XVIII A sociedade civil tem a sua essência manual de cidadania e empregabilidade b2 no processo de surgimento do Estado moderno. - É importante que você adopte este estilo de liderança no seu grupo, sem informar expressamente os restantes elementos, acerca da sua atitude. CIDADANIA E EMPREGABILIDADE UNIDADES DE COMPETÊNCIA DE NÍVEL 2 - BÁSICO 2 (B2) CE 2A Organização Política dos Estados Democráticos. As competências a reconhecer reportam ao Referencial de Educação e Formação de Adultos e, em particular, às áreas de competência-chave Linguagem e Comunicação (LC) e Cidadania e Empregabilidade (CE) e), dando-se maior ênfase às competências de relacionamento interpessoal e.

PDF | On Dec 28, , Viviane C. Criada em 01 agosto Publicado em Cidadania e Mundo. No âmbito da Actividade Integradora do Curso EFA B1, no início do mês de Janeiro foi realizada uma exposição de trabalhos efectuados nas diferentes áreas de competência, nomeadamente, Cidadania e Empregabilidade, Língua Estrangeira - Inglês, TIC, Linguagem e Comunicação e Aprender com Autonomia, pelos alunos/formandos do respectivo curso. Organizao poltica dos estados democrticos A Cidadania e o Cidado. Organização Política dos Estados Democráticos. Na actualidade, o formador surge como um profissional de pedagogia e um agente em contextos de forte mudança, onde é chamado a assegurar a aprendizagem e o desenvolvimento dos formandos.

Documentação C. EFA - B3 - CE CIDADANIA E EMPREGABILIDADE «Como transparece no modelo representativo que enquadra o Referencial a área de "Cidadania e Empregabilidade" reveste, relativamente às outras três áreas, uma maior abrangência e transversalidade. 4. Organizaçao. Manual de Cidadania e Empregablidade [HOST] 3/11/15 MB. A criação manual de cidadania e empregabilidade b2 do próprio emprego. EFA - B3 - CE CIDADANIA E EMPREGABILIDADE «Como transparece no modelo representativo que enquadra o Referencial a área de "Cidadania e Empregabilidade" reveste, relativamente às outras três áreas, uma maior abrangência e [HOST] áreas de competências-chave "Linguagem e Comunicação", "Tecnologias da Informação e Comunicação" e "Matemática para a Vida" são. 7.

Descubra os de Cidadania e Profissionalidade editados pela Areal Editores. Junta de Freguesia de S.


Comments are closed.